quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atenção: Edital de homologação de inscrições para seleção do Grupo PET/Educação Física UEM

O grupo PET/Educação Física apresenta o resultado de inscritos para a realização da seleção de ingresso no grupo, os temas para prova e as referencias para a realização da mesma. Abaixo, seguem as informações:

Inscrições Homologadas:
- ALLAN FERNANDO ZARDO DA SILVA
- GUILHERME ARANA DEMITTO
- JESSICA MARTINS MARQUES LUIZ
- JESSICA NATANY DO NASCIMENTO
- LOUIZY CARLA CASSIANO LUSTOSA MARQUES
- LUCAS JACOB BEUTTEMMULLER
- PATRICIA AYUMI NUNES YAMADA

Inscrições Indeferidas:
- NÃO HOUVE 
As etapas relativas ao processo seletivo ocorrerão nos dias 24 de abril de 2012, na Sala 10 do Bloco M06 das 8h00m às 11h00m (prova escrita) e 25 de abril de 2012, na Sala 001-B – Sala do Grupo PET/Educação Física - do bloco M05 das 8h00m às 11h00m (apresentação oral e entrevista), do Departamento de Educação Física da UEM.
Obs: A ordem para a apresentação oral e entrevista no dia 25/04/2012 será definida após o término da prova escrita no dia 24/04/2012.

Para a realização da prova escrita, será sorteado um dos temas abaixo:
- A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO/PESQUISA/EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE.
- A RELAÇÃO DO ENSINO E DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DO ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
- DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE ENSINO E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

As referências para a realização da prova escrita são:
CUNHA, Maria Isabel da. Indissociabilidade entre ensino e pesquisa: a qualidade da graduação em tempos de democratização. Perspectiva (UFSC), Florianópolis/SC, v. 29, n. 02, p. 443-462, jul./dez. 2011. doi: 10.5007/2175-795x.2011v29n2p443. Disponível em: < http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795x.2011v29n2p443/21093>. Acesso em: 16 de abr. de 2012.
KUNZ, Elenor. A relação teoria/prática no ensino/pesquisa da educação física. Revista Motrivivência, Florianópolis/SC, ano 07, v. 06, n. 08, p. 46-54, dez. 1995. Disponível em: < http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/22596/20590>. Acesso em: 16 de abr. de 2012.
LASAGNO, Arthur; et al . Educação tutorial no ensino de graduação: um relato das experiências do grupo pet educação física/UFSC. Revista Motrivivência, Florianópolis/SC, v. 26, n. 22, p. 195-204, 2004. Disponível em: < http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/1197/11004>. Acesso em 16 de abr. de 2012.
MINUZZI, Evelize Dorneles; RIBEIRO, Gabriela Machado; MARIN, Elizara Carolina. A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão. In:____XVII Conbrace e IV Conice. 2011, Porto Alegre/RS, Anais do XVII Congresso Brasileiro do Esporte e IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 2011. Disponível em: < http://www.rbceonline.org.br/congressos/index.php/xvii_conbrace/2011/paper/viewfile/3401/1714>. Acesso em: 16 de abr. de 2012.
NOZAKI, Joice Mayumi; HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França; FERREIRA, Lílian Aparecida. Reflexões sobre um projeto de extensão universitária na formação/atuação do docente de educação física. In:____XVII Conbrace e IV Conice. 2011, Porto Alegre/RS, Anais do XVII Congresso Brasileiro do Esporte e IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 2011. Disponível em: < http://www.rbceonline.org.br/congressos/index.php/xvii_conbrace/2011/paper/viewfile/3104/1612>. Acesso em: 16 de abr. de 2012.
VALENCIO, Norma Felicidade Lopes da Silva. A indissociabilidade entre ensino/pesquisa/extensão: verdades e mentiras sobre o pensar e o fazer da universidade pública no brasil. Revista Proposta, Rio de Janeiro/RJ, n. 83, p. 72-81, dez/fev, 2000. Disponível em: < http://www.fase.org.br/projetos/vitrine/admin/upload/1/file/proposta83/norma_valencio.pdf>. Acesso em: 16 de abr. de 2012.

Nenhum comentário: